facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Specialitá Pasta Chocolat Aera, da Duas Rodas, está entre os finalistas no FI Innovation Awards 2021

Chocolates Brasil

Inédita no Brasil, linha é resultado da combinação de tecnologias de matérias-primas e processos que aliam versatilidade e performance, proporcionando oportunidades de diversificação de portfólio aos mercados de sorvetes e de confeitaria.
Pelo quinto ano consecutivo, a Duas Rodas está entre os finalistas de produtos ou ingredientes mais inovadores do FI Innovation Awards 2021.

A Specialitá Pasta Chocolat Aera 2 em 1 está entre os escolhidos para disputar a final na categoria Produto Mais Inovador da principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios, que tem como proposta valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

Inédita no Brasil, a Specialitá Aera 2 em 1 foi desenvolvida em uma combinação de tecnologias de matérias-primas e processos. Ao ser batida por 5 minutos em batedeira, incorpora ar (aera) e obtém uma textura tipo mousse, o que permite ampliar e diversificar as possibilidades de texturas para aplicações em sorvetes e em produtos de confeitaria.

A linha une indulgência e conveniência nos sabores Chocolate, com notas intensas de chocolate meio amargo, e suaves notas lácteas e abaunilhadas; e Chocolate Branco, com notas doces, lácteas e amanteigadas. Pode ser utilizada como pasta cremosa pronta para o uso como recheio e cobertura de sorvetes, picolés e produtos de confeitaria, e também na versão aerada tipo mousse, possibilitando cobrir, decorar e rechear bolos, tortas, cupcakes e doces em geral, além de poder ser servida como sobremesa tipo mousse.

A cerimônia de Premiação do Fi Innovation Awards 2021 ocorrerá no próximo dia 9 de agosto, a partir das 17 horas.

Off-SAT, GranFlavor, T-Sweet e iSugar: outras soluções Duas Rodas reconhecidas

Nos cinco últimos anos, produtos e ingredientes da Duas Rodas conquistaram reconhecimento de destaque no FI Innovation Awards.

Em 2020, o Off-SAT, solução tecnológica que permite reduzir em até 90% a gordura saturada em biscoitos laminados, extrusados ou moldados, ficou entre os cinco finalistas na categoria Ingrediente Mais Inovador.
Em 2019, o GranFlavor conquistou o 1º lugar na categoria Ingrediente Mais Inovador. A tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas em pó promove surpreendente impacto sensorial frente às usuais tecnologias de microencapsulação, principalmente no quesito liberação de odor.

Em 2018, o iSugar, uma base para a substituição parcial ou total de açúcar utilizado em formulações de gelados comestíveis, ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Funcional Mais Inovador.

E, em 2017, a Duas Rodas ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador com o T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que arredonda o sabor de produtos industrializados reduzidos de açúcar, como iogurtes e néctares, por exemplo.

Suscribase Newsletter semanal confiteria

z FNL Trademark 2015 newLACINGBEB

z PAN z PAC CARN z INO

Nuevos Productos

baker perkins logo

|